O uso de aplicativo para NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS.


Não é de hoje que sabemos que a tecnologia está dominando o mundo e sempre procurando trazer uma forma mais prática e rápida para à execução de algumas atividades. E a situação não é diferente quando o assunto é compra e venda de imóveis. Mas qual é as desvantagens deste processo? Veremos a seguir.

O contato de comprador e vendedor se torna de forma direta, sem o auxílio de um agente imobiliário, é ai que encontramos uma das inconveniências, já que os indivíduos não estão devidamente orientados, podendo realizar um mau negócio. O papel do corretor está em acompanhar a compra e venda de um imóvel avaliando a documentação, participando das visitas e administrando o negócio, tornando-se assim um papel muito importante na área imobiliária.

Assim como o médico tem suas responsabilidades na constatação de um diagnóstico de uma doença em uma pessoa, o agente imobiliário tem o comprometimento de avaliar e indicar o imóvel que mais combina com o seu cliente.

Portanto, segundo o Código Civil Brasileiro, o artigo de número 723 prescreve a seguinte redação:

O corretor é obrigado a executar a mediação com diligência e prudência, e a prestar ao cliente, espontaneamente, todas as informações sobre o andamento do negócio. Parágrafo único. Sob pena de responder por perdas e danos, o corretor prestará ao cliente todos os esclarecimentos acerca da segurança ou do risco do negócio, das alterações de valores e de outros fatores que possam influir nos resultados da incumbência.

Este regramento foi criado com o propósito de estabelecer mais compromisso pela parte do corretor, que deverá ter o conhecimento e a ciência da natureza do negócio, repassando as informações para as duas partes.

Mas as garantias jurídicas não são as únicas por quem opta pela ajuda de um corretor, na tentativa de economizar na taxa de corretagem o barato pode sair caro em vista que o agente também é responsável pela negociação do preço em busca de acatar as duas partes.

Por isso, certifique-se que a sua compra ou venda seja intermediada por um corretor de imóveis através dos aplicativos, contribuindo para a prevenção de golpes e a valorização da profissão.

7 visualizações